Colunas

1 22/08/2021 00:26

MAQUIAGEM E BEM-ESTAR, QUAL RELAÇÃO?

Maquiagem e bem-estar, qual a relação?

 

Para início de conversa, pode ficar tranquila que não vou te dizer que você deve usar maquiagem todos os dias (só se você quiser) e que só assim você vai se sentir bem.

A sensação de bem-estar envolve vários aspectos: saúde, contentamento, disposição, satisfação, alegria, dentre outros. E todos nós sabemos que existem ações que podem contribuir ou não para isso.

No que diz respeito à maquiagem, por que podemos dizer que ela contribui positivamente, se for aplicada de modo apropriado?

A palavra maquiagem é definida como ato de aplicar produtos para fins de embelezamento ou para transformação temporária da aparência.

Como assim uma transformação temporária? Talvez tenha aparecido uma manchinha de melasma no seu rosto ou as olheiras estão mais arroxeadas, por exemplo, e isso te incomoda. A maquiagem pode camuflar essas diferenças de tons e uniformizar temporariamente o tom da pele.

Para fins de embelezamento pessoal, a maquiagem pode realçar sua beleza, evidenciar seus traços marcantes ou características que você goste de destacar sem transformá-la em outra pessoa. O destaque é a beleza que tem em você!

Essa sensação de olhar no espelho e se ver bem, de ver uma imagem que traz harmonia e equilíbrio, traz também a sensação de bem-estar. Usar as cores que mais se harmonizam com você, usar roupas que te favorecem e aliar isso também a uma maquiagem de embelezamento dá um up na sua autoestima e confiança.

Mas, o mais importante é você se cuidar para você se sentir bem. Comece com pequenos hábitos, como: beber bastante água, usar protetor solar todos os dias e hidratar sua pele. Depois, se achar necessário e se for algo que vai contribuir para elevar sua autoestima, faça uma maquiagem básica para o dia a dia, usando um protetor solar com cor de base, por exemplo, máscara de cílios e um balm para hidratar os lábios, já que em tempos de máscaras estamos deixando o batom um pouquinho de lado.

Lembre-se: a maquiagem não deve ser um fardo, uma obrigação; ela deve ser usada para contribuir com o objetivo de realçar a beleza que há em você.

 

 

Thiele Tolentino

Maquiadora

Graduanda em Estética e Cosmética

Instagram: @thieletolentinobeauty


Categorias

 CUIDADOS COM A SAUDE E BEM ESTAR 






Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.